Meu querido diário...

 

Simples diário de uma pós-adolescente

Como estah meu humor hoje
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 6:42 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 2:49 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 2:45 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 2:44 PM -


Eu voltei, voltei para ficar...

Oieeee!!!!

Bem, teve festa de despedida, neh? Entao agora tem que ter festa de chegada!!!

Depois da minha estada na europa... e aquela vida estressante de viagens e check in... ehehehe ... eu voltei... e to com saudades!!!

Portanto, nada melhor do que um encontro basico.

O que 1: Eu, o Retorno!
O que 2: Meu niver, meu niver!!!
Quando: quarta-feira, 16 de outubro (2002, tah?)
Onde: Centro Comercial Nova Olaria, Lima e Silva, nao faco a menor ideia do numero. (Ola, para os intimos)
Horario: 19h - pra chegar em casa cedinho (ou nao!)

Pra quem nao conhece (aham)... o lugar eh aberto, nao precisa pagar, e eh soh chegar e sentar. Depois dos abracos e beijinhos, claro.

Qualquer duvida, eh soh ligar 51 9807 4630.

Te vejo lah!

Beijos,
Katemari
(aka ihh sao tantos, escolhe um aih. Sou eu mesma.)

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 2:41 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 9:33 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 9:19 PM -


Um dia, nem que seja só um, na vida da gente...
Quem é que nunca teve um Rodrigo, um Marcelo, um Felipe, um Rafael, ou
um Eduardo na vida? Tudo bem, pode ser uma Roberta, uma Juliana, uma Ana ou uma Patrícia.....

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa!!! Cansa na hora que você
percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo!

A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é sempre altíssima... Mas e aí? O que isso te acrescenta? Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: "Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida?????????"

Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta:
as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ancioso, as coisas acontecem quando tem que
acontecer."
Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja... No fim dá tudo no mesmo.

Pode soar brega, cafona, piegas... Mas é a realidade. Inclusive o assunto
"amor" é sempre cafonérrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor.

Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto...

Não lembro se foi o "Wando" ou se foi o "Reginaldo Rossi" que disse em uma
entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo "Amor I love you"
e que se o Caetano não tivesse dito "Tô me sentindo muito sozinho... "
eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o público gosta e
vibra com o "brega".

Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita: -
Você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em "Titanic" e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em "Uma Linda Mulher";

- Existe pelo menos uma música sertaneja ou um "pagodinho" que te
deixe com dor de cotovelo;

- Você sabe a letra de pelo menos uma das músicas de "Sandy e Júnior",
nem que seja para cantar com a música de fundo;

- Quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio
da rua você sente a maior inveja;

- Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você
está apaixonada no espelho embassado do banheiro, ou num pedacinho de papel;

- Você já se viu cantando o mantra "Toca telefone toca" em alguma das
sextas-feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja;

- Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de
cabeça numa "relação" sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco;

- Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal
"E foram felizes para sempre" e adora quando passa na TV aqueles comerciais
de margarina, alá Doriana, no maior estilo "super família feliz" durante o
intervalo das novelas...

Bem, preciso continuar?

Ok, acho que não... Mas, assim como você, eu também me nego a confessar
qualquer uma das situações descritas acima, até porque, nós, mulheres,
não somos mulheres de ficar sonhando acordada, ou paradas esperando a vida passar. E, todos nós, morremos mas não perdemos a pose, certo?!?!

Martha Medeiros
(pelo menos eh o que dizem, nao confio muito em direito autoral na internet)

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 3:16 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 3:03 PM -


Bah, esta noite fui dormir as 2am. E acordei as 5am. E ataquei a geladeira... olha a cena absurda... chega na cozinha, pega uma lata de milho verde... pega uma colher... e come, em pe, com a porta da geladeira aberta, metade duma lata de milho verde.

Alguem na face da Terra, e que leia o meu blog, se identifica comigo?
Serah que alguem aqui me entende?

Por que eu faco isto?

Bem, pelo menos em Londres eu nao podia fazer isto, pq. se quisesse atacar a geladeira, em Evelyn Gardens eu tinha que sair do quarto, sem esquecer a chave, descer as escadas e ir ateh a cozinha... e no Thomas... se eu fosse fazer isto... eu abriria a geladeira e... nao tem nada!

Tenho que voltar pra academia. Ouvi falar que duas filiais da Academia do Parcao fecharam. Sim, claro as duas unicas que eu usava: Lindoia e Dr. Flores.
O legal eh que eu tenho pago um ano de academia. Merda!

E nao sei onde/o que vou fazer na minha festa de chegada/niver. Acho que vou pro Olaria. Eh simples, pratico, facil e tradicional.

Sabias que o Dado Bier fechou? Pois eh, e ninguem me contou. Fiquei sabendo ontem... Fechou e vai abrir uma churrascaria. Agora o Dado eh no Bourbon Country.
Detalhe: eu nunca fui no tal do Dado.

Agora minha alma vai vagar procurando lugar similar... por toda a eterninadade. Serah que foi isto que provocou minha compulsao hj? O fato de eu nao ter conhecido o Dado?

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 11:12 AM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 10:24 PM -



Da lista da abep (assoc. bras. dos est. de pos-grad. no reino unido)

O debate em torno das eleicoes e dos recentes resultados (pelo que se pode notar nessa lista) tem pouco de politico e muito de desejo. Trata-se de discussao com matizes religiosas, de pura fe ou de descreca. O personagem central eh o Lula, deus ou demonio. As pessoas nao estao discutindo a realidade - mas o que gostariam que a realidade fosse. Esse desejo eh visto como o proprio real, um real que nao eh percebido pelos outros, que estao do lado oposto, e que precisam ainda ser iluminados.
Os petistas gostariam muito de que o Lula de quem falam, fosse mesmo a pessoa coerente, capaz, moralmente irrepreensivel, com visao de futuro, estadista latente, paladino dos pobres e oprimidos que querem acreditar que eh.. (Mesmo que as aliancas atuais e as declaracoes cada vez mais contraditorias e evasivas coloquem isso em duvida). Os anti-petistas gostariam mesmo que ele fosse o dissimulado, o duas-faces, o despreparado, o ignorante, o faz-e-diz-qualquer-coisa-pelo-poder, o perigo rondando as nossas portas, que eles apregoam.
Porem os homens sao muito mais complexos do que este maniqueismo (o qual muitas contribuicoes a essa lista sao uma demonstracao) pode nos levar a crer. Nao se trata de preto ou branco, de luz ou escuridao, de herois ou bandidos. Isso eh coisa de um pensamento primitivo ou infantilizado (as criancas falam nos do bem X os do mal...), que so pode nos levar a conflitos, fechando negociacoes necessarias para a governabilidade e para o atingimento dos sonhos de justica social dos quais o PT sempre foi um dos maiores propagadores. O pensamento dualista, acritico e oportunista nao pode nos impedir de analisar a realidade com mais rigor e profundidade - que eh o que se espera de doutorandos, professores universitarios e pesquisadores.
Por exemplo. chamar o Serra de direita eh uma profunda injustica para quem, como o ele, foi exilado e lutou muito pela democracia - esquecendo dos proprios companheiros de campanha, que o PT vergonhosamente encampou, como Sarney, Roseana, ACM, etc. Justificar isso como necessidade eleitoral me soa como cinismo, com ecos stalinistas ou piores.
Da outra parte, tentar desqualificar o Lula por ser trabalhador ou por cometer alguns erros gramaticais eh uma ofensa a maioria absoluta do povo brasileiro e uma demonstracao de ignorancia - nao do acusado, mas dos acusadores.
O que devemos levar em consideracao para a nossa escolha no segundo turno sao as propostas reais dos candidatos, das quais vimos e ouvimos muito pouco. Perguntas basicas como - de onde vao sair os recursos para realizar as promessas de campanha? como evitar a avalanche inflacionaria que viria com o aumento excessivo dos gastos publicos, sem prejudicar os programas sociais tao necessarios? como incentivar o desenvolvimento do pais sem cair numa argentinizacao? como proteger as conquistas sociais sem cristalizar arcaismos mussolinianos como a CLT?
Desculpem o longo email. Tento contribuir para o debate e nao quero ofender aqueles que pautam sua conduta politica pela sua fe - mas o fundamentalismo realmente me assusta.

Antonio Simao Neto, de Curitiba
4simao@terra.com.br

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 10:20 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 5:54 PM -


Terça-feira, Outubro 08, 2002
Ai, esta cidade tá colaborando 100% pras minhas feriazinhas...
Chove na tarde fria de Porto Alegre... já dizia o Vitor Ramil. Ok, não tá frio. Mas chooooove, aquela chuvinha que convida a ficar em casa, na cama, vendo tv. Direct tv para que te quero!

. . . . . . . . . . .

Uma coisa interessante agora, pós estada na europa... tá eu não quero ser fresca mas... as pessoas. Sim, as pessoas. As pessoas aqui são muito mais frescas do que lá. Aqui o povo não tem onde cair morto mas adora uma frescurinha, as mina sempre se fazendo de gostosa, e todo mundo cuidando da vida alheia. Lá, sentia falta dos meus amigos, sim. Mas vou sentir falta da gente "normal" de lá. Ou melhor, da gente "anormal". Da gente que não liga pros outros (no bom sentido), da gente que bebe água de garrafa de dois litros, no gargalo. De gente que veste qualquer coisa e sai na rua feliz-de-contente, de gente que sabe ser humilde, de gente que rala todo dia (e noite) e tá sempre disposto a fazer festa. De gente jovem - nao, nao.. nao o jardim de infancia da cidade baixa. De gente de tudo quanto eh lugar, de diferentes culturas, diferentes tipos físicos, línguas, olhares. Vou sentir falta de Londres.

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 11:10 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 1:13 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 12:12 PM -


Domingo, Outubro 06, 2002

Brazil's black-and-white poll

By Tom Gibb
BBC correspondent in Sao Paulo

Go to any bus station in the miles and miles of slums and suburbs that surround Sao Paulo, and you will find a large proportion of the faces are black.
Look at the election posters now littering the streets for the thousands of candidates standing in Sunday's general elections - and there is hardly a black face to be seen.

Brazil has always prided itself on being a racial democracy - but more and more Brazilians are becoming aware that may be a myth.

The statistics tell the story: black or mixed Brazilians represent 45% of the population.

But nearly two-thirds of black Brazilians live below the poverty line. They are more likely to be unemployed and they earn less.

As one goes up in the education system there are fewer and fewer black faces.

One of the few exceptions in the University of Sao Paulo communications school is Rosangela Malachias, a doctoral student who is also a beneficiary of one of the few affirmative action programmes in Brazil.

She gets a small government grant to help prepare for exams to become a diplomat.

"Imagine I have never had a black professor - how is that possible in Brazil?" she said.

"In my opinion this is racism. But Brazilian society and the federal government do not like to discuss racism."

Ms Malachias says there are three other black doctoral students in her school - but two are from Africa.

"Where are the black Brazilians?" she asks indignantly.

Growing movement

She says, however, that a growing black movement is now forcing politicians to take some notice.

And indeed politicians have been trying to woo the black vote.

But the inequalities of the rest of society are mirrored in the political system.

People living in slums may find it harder to organise to demand changes

Those campaigning for greater representation complain that only 2% of the present members of Congress are black and no top members of government are black.

At his close-of-campaign rally, workers' party candidate Luiz Inacio Lula da Silva - who is way ahead in the polls - introduced the African-American activist Jesse Jackson to the crowd.

Lula is promising to provide more jobs and education aimed at black Brazilians.

The government-backed candidate Jose Serra is also promising to expand the existing government's small affirmative action programme.

Voices of protest

In the slums and shanty towns surrounding Sao Paulo and other big cities, voices of protest are starting to be heard.

The Libertarios are a rap group, performing in the southern slums of Sao Paulo, whose music highlights the inequalities.

They have also set up a small community centre with a library and other facilities.

They say one of the problems is that many Brazilians with both African and European forebears consider themselves to be white.

And the conditions of the slums generate divisions and apathy which make it hard to organise people to push for change.

"Many people, because they are unemployed, have become drug addicts," said the group's Joselito Almeida.

"The community is very divided. A lot of our generation went into drug gangs.

"Many of those that we grew up with were killed before they got to 20."

One of the Libertarios' songs describes the lack of opportunities for those growing up in the slums, the stereotyping of slum residents as ignorant, uneducated or criminal and asks whether slavery has really ended.

Given the potential size of the black vote in Brazil, it is surprising that the issue of race has not been more prominent in the elections.

It is a country only starting to recognise that it may have a problem with race equality.
Fonte:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/2303059.stm

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 1:45 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 12:41 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 11:57 AM -


Ok, segundo dia em Porto...

Tomar cafeh da manha... eh estranho. Tenho que me habituar a comer novamente.

Minha mae me deu um bolo de correspondencias... fui ler... rasgar, jogar fora... bla bla bla.

welcome home
Nao entendi pq. os bancos me mandam tantas cartinhas. E meu saldo sempre crescendo, crescendo. Estranho, eu nao fiz depositos, minha mae tb nao. Alias, tenho que ligar pra lah pra ver o que eh aquele sinalzinho de menos que sempre aparece nos extratos.

Retomando a agenda
Bem, fui almocar com minha amiga PANcada das ideias. Marcamos as 11h45. Claaaro que eu cheguei atrasada. Daih fomos almocar no praia de belas. Comemos no restaurante que eu normalmente como com o Diego. Tava tri bom. O almoco foi looooongo. Sei que saimos de lah ali pelas 14h.

Ela trabalha ateh as 14h30. Nao preciso nem dizer que ela nao voltou pro trabalho, neh?

Tah. Sei que fomos dar umas bandar por aih... e queriamos achar um lugar pra sentar e beber alguma coisinha... fomos ali no moinhos... ai, que saco, continuo com a mesma impressao. O local eh fofinho, bonitinho, mas as pessoinhas... muito inhas, mesmo.

Acabamos indo num cafe coisa mais amor ali na Goethe, bem pertinho do parcao. Cheio de petalas de rosas pelo chao, com vasos de flores nas mesas. Todo fofo. Tomei um cafeh... ela tomou uma cerveja - sim, eu nao bebo, tah? - e comemos uma tortinha.

Depois voltamos no servico dela, pra pegar o carro... daih fomos lah em casa... ela no carro dela, eu no meu (leia-se, no carro da minha mae), comico, neh... as duas de frescurinha no transito. Tah. E sim, matei a saudade de dirigir. Coisa boa. Musica alta. Xingando Deus e o mundo. Tah, nem tanto.

Chegamos em casa... aih a morta de fome da minha amiga comeu alguma coisa... ficamos aqui um pouco... abri minha garrafa de Absinto. Comi um chocolatinho da Thortons, pra matar saudades... e fomos.

Soh nao nos demos conta de que era tri cedo. Porra, isto vou sentir falta... de fazer festa cedo em Londres. Tah... daih a gente foi pra cidade baixa... Baccardi and coke, viciou, neh? Culpa do Thomas.

Tah, depois resolvemos ir no Ola... depois ficamos caminhando... hmmm gente, gente, adoro ver gente.

Falando em ver gente, vi duas alunas minhas... sei lah, a cidade baixa tah me dando a sensacao de que estou ficando velha. Eh impressao minha ou a faixa etaria diminuiu bruscamente.

Ok, vamos tentar a Republica, sempre resta esperanca na Republica. Hmmm melhorou. Hmmmm melhorou bastante...

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 11:10 AM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
 
Queres saber mais sobre mim?

Cartão Postal

Minhas fotos

Minha vida

Meus livros

Entre em contato

Nome:Katemari Rosa

Email:KatemariRosa@aol.com

Volte para a página principal

. . .