Meu querido diário...

 

Simples diário de uma pós-adolescente

Como estah meu humor hoje
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
Sexta-feira, Junho 14, 2002
Estou na fase "ouvir cd's"... estou escutando alguns dos meus cds e escolhendo quais vou levar para Londres. Este será meu último findi em Porto, antes da viagem. Comprei as passagens para são paulo hoje.

Na verdade, agora eu deveria deitar... preciso colocar o remédio no ouvido. São três vezes por dia, coloquei pela manhã... fui pro centro fiz algumas coisas... voltei agora pra casa, então vou pingar as gotinhas... deitar... e dar um tempo, depois eu volto.

Hoje está um dia LINDO aqui... tem um baita sol. E tá frio, frio, frio. Tirei o sobretudo do armário. Adoro o tempo assim, frio e com sol. É a perfeição, né?

Tá eu vou lá antes que fique com torcicolo - já pinguei uma gota e estou com a cabeça toda virada aqui, pra gota não cair.

Ah, a novela KLM - CI? Seguinte, liguei pra KLM hoje pela manhã, falei com a Élida - ainda bem que existe gente querida na face da Terra - e ela me disse que a Karen, da CI, não havia entrado em contato com ela, ainda. Eu falei que já não sabia mais o que fazer... ela pediu o telefone da Karen e disse que ligaria para ela.

Bem, isto foi ali pelas 9h30... já são quase 4h30pm e nada de eu ter um retorno. Pô, meu vôo é semana que vem!!! Reemitir um bilhete significa mandá-lo para SP novamente e esperar voltar. Isto demora. Isto que eu comprei minha passagem em abril!!!!!!!!

A gotinha aqui começou a escorrer... tenho que deitar.

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 4:18 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 9:18 PM -


Quarta-feira, Junho 12, 2002
Quem não tem namorado, é um alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas.

Difícil, porque namorado de verdade é muito raro.

Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.

Mas namorado mesmo, é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele em que se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira, basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar.

Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter nenhum namorado.

Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.

Quem não tem namorado, quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade.

Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que se passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente;

de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar;

de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada,

da ânsia enorme de viajar para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não sabe o gosto de dormir agarrado, fazer cesta abraçado, fazer compra junto.

Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e do amado e sai com ele para fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato do seu bem ser paquerado.

Não tem namorado quem ama sem gostar, quem gosta sem curtir, quem curte sem aprofundar.

Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.

Não tem namorado quem confunde solidão com ficar em paz e sozinho.

Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela chita e passeie de mãos dadas com o ar.

Enfeite-se com margaridas e ternura e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada o coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passa debaixo da sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada.

Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido...

E n l o u q u e ç a !

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 9:17 PM -


KLM a novela

A novela

Bem... vamos ver se consigo contar a novela CI - KLM sem ter que ir pegar minha janta priemeiro.

Liguei pro 0800 da KLM na segunda-feira... a atendente disse que eu não poderia fazer o check-in pela manhã, como eu imaginava, e ao contrário do que a funcionária da CI havia me dito. Depois ela me falou que a emissão da minha passagem estava errada, pois não poderia haver um trecho com franquia menor do que nos demais trechos, porque tudo estava no mesmo bilhete e havia sido emitido no Brasil. Disse para eu levar na CI e efetuar a correção. À tarde, deixei a passagem na CI, antes de ir pro médico, depois do médico, fui lá pegar os negócios - incluindo o seguro saúde que eu havia deixado para trocar as datas. A Karen, funcionária da CI, me disse que falou com a KLM de São Paulo e que não havia nada errado na passagem... que seriam apenas os 20kg que poderia levar de Amsterdam para Londres. Ok. Terça não tive tempo, já falei do otorrino e tal. Bem, hoje liguei para o 0800 da KLM denovo, falei com a Élida, do Rio. Expliquei a situação, ela disse que está errado, eu tenho direito a 2 peças com 32kg cada uma. Disse para eu ligar para São Paulo. Liguei. A Érica, então, me atendeu... expliquei a situação... ela me colocou na espera... até a ligação cair!!! Liguei denovo... não me atendiam... liguei, liguei, liguei... só chamava. Continuei a ligar, a Érica atendeu denovo e disse "aguarde um momento". Preciso dizer que esperei até a ligação cair, denovo??? Liguei, liguei... quando a querida Érica atendeu novamente, eu pedi para falar com o fulano ou a sicrana (nomes que a Élida do Rio havia me passado... ela então disse que não era naquele número, e me deu outro número para ligar. Ok... ninguém me atendia no outro número. Liguei de volta para o Rio (0800). A Élida pediu para que eu enviasse um fax com a minha passagem, para olhar direitinho. Enviei. Amanhã.... vamos ver o que acontece.

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 8:30 PM -


Meu ouvido, sem a otite

Tá.. tá...

Dias longos.

Pra começar... estou acamada... enferma... e sob medicação.

Tudo começou no sábado à noite... usei um cotonete básico... tomei banho... e quando saí do banho senti que havia entrado água no meu ouvido, principalmente no direito. Fiquei um pouco surdinha e tal... e saí. Fui jantar com o Luis Fernando. Aliás, estava ótimo. Fomos num restaurante lá em Ipanema, na "beira da praia"... tinha uma música ao vivo perfeita. O cara cantava bem e parecia que tava cantando pra mim, já que só cantava músicas que eu amo de paixão. Rolou até teatro durante o jantar, momento no qual, por alguns instantes, fiquei bem surdinha do ouvido direito. Bem legal, mesmo.

Ok, vim pra casa, meti mais uns cotonetes no ouvido direito, pra tentar secar. Dormi tranquilinha.

Domingo tava muito frio... e choveu, choveu, choveu muuuuito em Porto Alegre. Fiquei deitadinha, na boa... e o ouvido esquerdo começou a encher um pouco o saco. Chegou na segunda o ouvido esquerdo estava doendo um pouco e resolvi procurar um médico, mas não encontrei meu comprovante de matrícula - daí não poderia renovar minha carteirinha do IPE. Ontem, a dor beirava o insuportável. Enquanto procurava feito louca meu comprovante de matrícula, fiz uma busca na internet por "dor de ouvido", encontrei várias coisas, e "deduzi" que estava com uma otite externa no ouvido direito. Só não encontrei o bendito comprovante de matrícula. Fui na UFRGS, desfiz o trancamento do semestre que tinha feito no dia anterior, peguei um comprovante de matrícula, renovei a carteira do IPE, fui numa clínica de otorrinolaringologia... esperei horas... consultei. Estava com uma otite externa no ouvido direito. Antibiótico e um bagulhinho pra pingar no ouvido, 3 vezes ao dia, 3 gotas por vez.

O médico mandou eu não colocar a mão no ouvido, não coçar, não fazer coisa alguma... deixar ele paradinho. E disse para eu voltar na quinta-feira, só que ir no consultório dele. Daí ele disse que eu não iria aguentar até quinta. Até perguntei... aguentar o quê, por quê??? Seria de saudades dele? Seria de dor? Daí ele disse que eu não aguentaria não colocar a mão.

Puta que pariu, que vontade de coçar o ouvido. Há duas noites sonho que estou com uma tampa de caneta BiC, coçando o ouvido. Que loucura, né? Daí acordo apavorada... e vou ver... o ouvido tá intacto, nem coloquei a mão.

Sonho

Falando em sonhos... putz... esta noite sonhei com minha chegada em Amsterdam. Que loucura... o albergue era muito estranho, tinha muita gente... e todas muuuito esquisitas.. tinha animais, e altas aberrações... era tudo meio satânico. Cara, não foi um sonho, foi um pesadelo, claro. Muuuuuito ruim. O pior é que parecia tri real e muito looooongo. O pesadelo não acabava. Sabe aquela coisa... gente matando animais... transando com uma gente parte gente parte bicho. Um nojo... um cheiro estranho... sangue. Bah. Credo.

Em tempo: o albergue que ficarei é cristão.

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 7:29 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 10:39 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
 
Queres saber mais sobre mim?

Cartão Postal

Minhas fotos

Minha vida

Meus livros

Entre em contato

Nome:Katemari Rosa

Email:KatemariRosa@aol.com

Volte para a página principal

. . .