Meu querido diário...

 

Simples diário de uma pós-adolescente

Como estah meu humor hoje
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 6:11 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 10:19 PM -


Quinta-feira, Maio 09, 2002

Relatos de uma operária


Ok, de volta à realidade... trabalhar, trabalhar, trabalhar!
Nos últimos dias eu tinha esquecido do mundo lá fora e só estava estudando eletrônica. Mas agora, tudo desmoronou na minha cabeça... desde quarta (a prova foi na terça, lembra) estou de reunião, em reunião, trabalhos e mais trabalhos. Eu deveria estar cheia da grana a esta altura do campeonato, isto sim.

Avaliação do PEFJAT... nossa... trash... se bem que, este semestre, até que foi mais calmo... assim... sem grandes dilemas. Com a turma do vale foi fácil: fiz um acordo com eles... quem fizesse todos os trabalhos no último mês de aula, participasse, viesse às aulas, avançaria. Simples. E, claro, teve quem permanecesse. Mas o acordo foi firmado por ambas as partes... será que foi só um jeito de eu me sentir menos culpada? Hmmmm acho que não... Acho que fui até bem boazinha este semestre.

Aliás, sabia que tenho fama de professora entre os alunos? Eles que me disseram... olha só a argumentação dos alunos para justificar a mudança (para pior) neste semestre: é que antes eles não me conheciam e achavam que eu era má, e cobrava muitos trabalhos deles. Eles achavam que todo mundo iria permanecer comigo. Agora eles acham que eu sou legal, e então perderam o medo, e estão mais relapsos.
Dá pra acreditar num negócio destes???
Eu disse, se for assim, prefiro manter a minha fama de má, né?
:-)

Gente, eu tô tão morta de cansaço... bah.

Amanhã tenho que ir no Campus pela manhã, pegar um cd com o Palmieri, com o icq2002, daí eu poderei acessar minha lista de contatos de qualquer computador. Já baixei 3 vezes da página do icq, e nas 3 vezes deu falha na instalação. Vou tentar pelo cd, agora. Espero que funcione... aí terei minha listinha acessivel lá na Inglaterra também.

Falando em Inglaterra, o Harvey recebeu uma oferta de emprego lá. Legal, né? É pouca grana, mal pago... mas já é uma garantia... e uma graninha a mais sempre cai bem. A gente tem se falado pouco nos últimos dias. Eu ando tão atucanada... bah!

Fui na CI hoje e, pasme, a menina grossa me tratou direitinho hoje, nem parecia a mesma pessoa. Vamô combiná, né... tá na cara que ela ganhou ontem à noite. Sabe como é... mulher quando tá na seca fica mal humoradinha, mal educadinha... e tem aquele meu postulado n. 1: pior que mulher não comida é mulher mal comida! Portanto, benzinho, não ser casada não é garantia.
Enfim, os clientes da CI agradecem.

Ai, mó stress lá no cursinho... hoje foi dia de matrícula. E eu lá, dando explicação sobre a seleção, que alguns alunos consideraram duvidosa. Por isto gosto dos números. Categorizar, atribuir valores... deixa tudo mais transparente e menos subjetivo. Afinal, a questão "humana" já está na escolha das categorias e do valor atribuído à cada uma. Falta mais história da ciência, falta mais conhecimento sobre pesquisa científica, metodologias... a nossa formação é tão falha, né?
Às vezes tenho pena dos meus alunos. Por outro lado... fico pensando... nossa, e imagina se não fosse conigo!!!! Aí sim, tadinhos.

Aaahhhhhh agora eu tenho o segredo das imagens mais bonitinhs de blog que eu já vi na face da Terra.

Sobre ontem à noite


Ontem fui num sarau maravilhoso com o Marcelo Delacroix e Paulo Dorfmann. Foi bárbaro. Outros Tons. Canções de Tom Jobin, as menos famosinhas.
Depois, fomos para o café Magestic... conversamos... tinha uma pianista tocando... mas tinha uma festa, num prédio vizinho, que estava muito convidativa... e só tocavam os clássicos da 'música gay'. A gente queria ir pra lá. Parecia tão divertido. Tinha uma churrasqueira... o pessoal tava dançando... e lá pelas tantas fazendo coreografia do YMCA. E o piano tocando... no café.
A inveja é uma merda

Aí a gente desceu, e ficou lá embaixo, no sofá... de papo. Ele perguntou pq. eu não convidei ele para ir para Londres comigo, pq. não falei do estágio, pq. não contei meus planos antes...

Fomos ao cinema. Excelente filme: O homem que não estava lá. Sabe, aquela coisa... identificação? Era eu. Versão barbeiro.
Lindo.


Vamos jantar lá em casa? A gente pede uma pizza... tem vinho...

- Ok.

A gente aproveita e lê o artigo para a aula de amanhã. Mas já é meia-noite, daí tu dormes lá em casa.

- Hmmm não sei. Tá vamos ver. Pede a pizza.

Sim, os últimos dias foram agitados... foram bons.

Amanhã? Ah, amanhã eu vou almoçar com o Neco.

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 11:27 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 11:25 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 9:33 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 9:03 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 10:32 AM -


Segunda-feira, Maio 06, 2002
Mea Culpa

Ok, ok... eu matei a terapia básica semanal... e daí? hein? hein? Quem é que tá pagando? Sem contar que eu vou outro dia, nesta semana mesmo, tá?

É que foi assim... fui pro campus, renovar um livro na biblioteca... daí fui falar com o prof. (de eletrônica, obviamente). Só que ele não tava na sala... então fui para uma sala de aula estudar um pouco, enquanto esperava pela volta dele. Daaaaai, fui novamente na sala dele e conversamos... tirei umas dúvidas do tipo "prof. pq. o sr. (tá tudo bem eu não chamo ele de sr., mas só pra vcs entenderem) colocou 15 volts aqui... pq. não são 110 V no primário?"... ele olha, olha... não sei pq. coloquei 15 V, tá certo, são 110 V. detalhe: era uma lista de exercício e ele tinha me dado errado e descontado alguns pontos por isto

Professor, posso ver minha prova (sim, pq. ele não devolve as provas)?
Nesta questão dois, ok, eu errei a polarização do diodo zener mas... queria saber se o que fiz depois estava certo... (sim, pq. errei toda a questão... mas gostaria de saber o porquê, afinal eu jurava que tinha feito tudo certinho). Tá, ele olhou, olhamos juntos... bla bla bla... ele perguntou: ah tu queres que eu aumente a tua nota, é isto? Pq. isto tudo aqui que tu fizestes está certo... então eu disse que não era por aumentar a nota, pq. isto não faria diferença, mas só para eu saber, afinal teria que fazer a prova de recuperação amanhã. Ele disse que tava tudo certo... então minha nota passou para 5,0. Beleza, hein?

Ah, e não preciso tirar 7,0, como previa, e sim, 6,0 - é que eu tava prevendo 7, caso tirasse 6,0 no último relatório, só que tirei 10, então a nota da prova diminui um pouco.

Assim... Eu tirei 5,0 na minha prova... e agora tenho que tirar 6,0. É mais reconfortante, né? Afinal, não sou tão imbecil, burra, retardada quanto supunha, e meus estudos do ooooutro final de semana não foram em vão.

Eeeeenfim... eu saí da sala do professor por volta das 16h30... e já estava bem atrasadinha para meu encontro básico semanal. Liguei para lá, a secretária eletrônica atendeu. Então... amanhã eu ligo, e marco outra hora. Só esta conversa com o professor já me fez melhorar consideravelmente o humor.

Ah, claro que mencionei o trágico acontecimento do aluno que se deu mal lá na Alemanha... ao que o professor respondeu "ahhh mas aqui no Instituto o pessoal é mais pacífico"... humpf, me aguarde!!!!

Bem, vou para cama dormir, isto sim, pq. tenho que acordar cedo amanhã. E me preparar para amanhã à noite...
e o que vou fazer amanhã à noite? o que faço todas as noites...

tentar dominar o mundo!!!

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 10:23 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 1:44 PM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 1:39 PM -


Bom dia.

Ontem tentei postar alguma coisa por aqui... mas o Blogger não tava funcionando direito... levava uma eternidade para abrir a página... então... o domingo:

Fiquei em casa o dia inteiro. Estudei eletrônica, claro, mas não tanto quanto no sábado. Fui ler minhas notas de aula... nada de muito útil... e olha que eu copio toda a aula dele, hein? Uma das poucas matérias que eu já copiei tudo! Mas é tudo assim... o desnho de um circuito - mais simples, claro - e umas equações... um exemplo trivial e era isto. Tudo bem diferente das listas de exercício, diga-se de passagem.

Enfim, li as notas de aula, li os relatórios, e parti para as listas de exercícios, denovo!!!!
Já tô começando a me irrritar com estas listas. Sabe, eu queria fazer esta prova hoje e acabar de vez com esta tensão (sem trocadilhos). É horrível. Desde sexta-feira eu sonho todas as noites com cicuitos, Vcb, Vce, Vbe, FET. Hoje pela manhã (eu acho) sonhei com circuitos ceifadores e grampeadores... sonhei que estava explicando como eles funcionavam... e qual era a polarização de um diodo zener.

Será este o objetivo do meu professor, me deixar (mais) insana?

Graaaaaças a Deus o tal do Ricardo Machi (ou Macchi ou sei lá o quê) saiu da Casa dos Artistas 2 ontem. Finalmente. Ô carinha chato!!! Metido a inteligente... a bonzão... bah, que nojo. Até que enfim o público - e o pessoal da casa - votou certo. Tchau, cigano Igor!

Ontem conversei com o Guilherme... sim... Guilherme, o vizinho do Eduardo... sim, sim... liguei para o Du ontem à noite... fazia um tempão que não falava com ele - literalmente - e ele estava acompanhado do vizinho... ahhh não sabes quem é o vizinho... então leia o blog do Eduardo, ora! Adoro o blog dele. Leio todos os dias.

Este negócio de blog é, em alguns casos, melhor do que ler um livro. O que me irrita são os finais de semana... pq. daí o Du não escreve. Eu queria saber onde ele arranja tanta imagem tudo-a-ver.

Ah, já disse que comecei a ler as Memórias de Lord Byron?

"Nos amamos pela primeira vez no chão de uma capela em ruínas. Lembro que cheirava a mofo e a buceta dela tinha gosto de anchovas."

O livro parece bem legal. Sério.

Você já teve a sensação de que iria explodir? Assim.. tipo... de tão gorda(o), enorme, gigante?
Tenho que me cuidar com os alfinetes!

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
por Katemari Rosa 8:53 AM -


. . . . . . . . . . . . . . . . . .
 
Queres saber mais sobre mim?

Cartão Postal

Minhas fotos

Minha vida

Meus livros

Entre em contato

Nome:Katemari Rosa

Email:KatemariRosa@aol.com

Volte para a página principal

. . .